Disney Infinity é uma plataforma de jogos lançado pela Disney Interactive em 2013. Traz a possibilidade de jogar com personagens da Disney e Pixar em consoles de videogame (XBOX 360, Playstation 3, Nintendo Wii, Nintendo Wii-U e Nintendo 3DS), online (web-based) e através de dispositivos móveis (iPad e iPhone).

Sua versão inicial foi lançada para consoles de videogames, envolvendo a utilização de personagens físicos (peças interativas) que, colocados em uma base ativam este personagem no jogo. Nos Estados Unidos seu lançamento ocorreu em Agosto de 2013. No Brasil, o jogo está previsto para ser lançado na segunda quinzena de Setembro.

Funcionamento e componentes do Disney InfinityEditar

A plataforma Disney Infinity para videogames é composta de:

  • Kit Inicial: necessário para execução do jogo; vendida em um pacote contendo: jogo (disco, DVD ou BluRay), a Base Disney Infinity, três personagens (Sulley, de Universidade Monstros; Sr. Incrível, de Os Incríveis e Jack Sparrow, de Piratas do Caribe), um landmark/totem múltiplo (que permite a abertura de três jogos ligados às franquias Universidade Monstros, Piratas do Caribe e Os Incríveis), um disco de poder aleat'rio e um cartão com código para desbloquear itens online.
  • Playsets: Pacotes de extensão do jogo, ligados a outras franquias da Disney; os Playset são compostos por dois personagens e um totem/landmark (que ativa este modo de jogo para aquela franquia).
  • Pacotes com 3 personagens: agrupamento de três personagens.
  • Personagens Interativos
  • Discos de poder: acrescentam ou aumentam habilidades dos personagens (discos redondos), adicionam itens virtuais ou customizam o ambiente do modo ToyBox (discos hexagonais). São adquiridos em pacotes fechados contendo duas unidades (similar a 'figurinhas').

Modo de jogo "ToyBox"Editar

O modo ToyBox do Disney Infinity é um espaço aberto, um jogo de modo construtivo, onde o jogador poderá criar seu ambiente utilizando itens virtuais, cenários e construções disponibilizadas no game ou conquistadas através da evolução no modo Playset. No modo ToyBox, o jogador pode utilizar quaisquer personagens em modo single-player ou colaborativo (com tela dividida). No modo colaborativo podem ser utilizados personagens de quaisquer franquias Disney, por exemplo, o jogador 1 pode utilizar o Sr. Incrível, enquanto o jogador 2 utiliza o Jack Sparrow. Ao acessar a ToyBox, o jogador pode optar por construir um ambiente totalmente novo, incluindo edição do terreno, ou utilizar uma da ToyBoxes já disponíveis no jogo. Novos itens virtuais para customização da ToyBox são adicionados conforme o jogador os desbloqueia jogando os Playsets de cada franquia.

Modo de jogo PlaysetEditar

O modo "Playset" do Disney Infinity é ativado ao se colocar uma peça interativa chamada Totem ou Landmark no campo correspondente da Base Disney Infinity. Os Playsets trazem jogos em forma de missões (quests) de uma franquia específica da Disney ou Disney-Pixar. Cada Playset pode trazer de 6 à 10 horas de gameplay.

Os playsets disponíveis são:

  • Universidade Monstros (disponível no Kit Inicial)
  • Piratas do Caribe (disponível no Kit inicial)
  • Os Incríveis (disponível no Kit inicial)
  • Carros
  • Cavaleiro Solitário
  • Toy Story

PersonagensEditar

Os personagens são representados por bonecos físicos que, colocados sobre a Base Disney Infinity, permitem ao jogador assumir o papel deste personagem.

Personagens disponíveisEditar

Piratas do Caribe

  • Jack Sparrow (disponível no kit inicial)
  • Dave Jones (também disponível no Pacote com 3 personagens - Vilões)
  • Capitão Barbossa (também disponível no Pacote com 3 personagens - Coadjuvantes / Companion)

Os Incríveis

  • Sr. Incrível (disponível no kit inicial)
  • Sra Incrível (também disponível no Pacote com 3 personagens - Coadjuvantes / Companion)
  • Violet
  • Flecha
  • Síndrome (também disponível no Pacote com 3 personagens - Vilões)

O Cavaleiro Solitário

  • Tonto (disponível no Playset de O Cavaleiro Solitário)
  • Cavaleiro Solitário (disponível no Playset de O Cavaleiro Solitário)

Universidade Monstros

  • Sulley (disponível no kit inicial)
  • Mike Wazowski (também disponível no Pacote com 3 personagens - Coadjuvantes / Companion)
  • Randall (também disponível no Pacote com 3 personagens - Vilões)

Carros

  • Relâmpago Mcqueen (disponível no Playset de Carros)
  • Holley (disponível no Playset de Carros)
  • Tom Mate

Totem ou LandmarkEditar

O Totem (ou Landmark), ao ser colocado no campo hexagonal correspondente na Base Disney Infinity, ativa o modo de jogo Playset correspondente à franquia Disney do totem, ou seja, um totem da franquia "Carros", da Disney-Pixar, ativa este jogo correspondente.

Também no FANDOM